João Schmidt apanha de companheiros de elenco no Santos
A equipe do Santos segue bastante entrosada e unida na busca pelo mesmo objetivo que é o retorno à Série A do Campeonato Brasileiro ao final deste ano. Sonhando alto e com os pés no chão, o elenco comandado por Fábio Carille conquistou sua quinta vitória em seis jogos do Brasileirão.
No último domingo (19), o Peixe venceu a equipe do Brusque em um chocolate de 4 a 0. A partida aconteceu na Vila Belmiro com a presença da torcida alvinegra, após decisão do STJD liberar o público mediante ao cumprimento de uma punição sofrida pelo clube.
O jogo contou com a presença de mais de dez mil torcedores que puderam vivenciar mais uma vitória do Santos na Série B do Brasileirão. Os gols foram marcados por Weslley Patati, Willian Gomes, Morelos e Giuliano e a conquista garantiu mais uma rodada na liderança da competição, ao Peixe.
Em meio a tanta “festa”, João Schmidt também teve mais motivos para comemorar. O volante completou 31 anos de idade no dia do jogo e como presente de aniversário, conquistou mais uma vitória com a camisa do Peixe, ao lado de seus companheiros.
A equipe santista não perdoou e para celebrar mais um ano de vida de João Schmidt, o volante teve que apanhar de seus colegas de vestiário, ao passar por um corredor formado pelos atletas. É tradição nos clubes de futebol, se comemorar o aniversário ou momento importante do atleta ou profissional do clube, com um corredor onde o “homenageado” passa por ele e leva tapas na cabeça.
O próximo desafio do Peixe é na sexta-feira (24), diante do América Mineiro, às 21h30 (horário de Brasília), na Arena Independência, em Belo Horizonte, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O dia e horário podem ser alterados após pedido de TV. O resultado da solicitação deve sair ainda nesta terça-feira (21).